Não sei vocês, mas eu nasci chorando, então assumo que não foi a melhor das experiências, não tenho certeza, sei que estava lá, mas não me lembro, é um pouco estranho, porque mesmo assim tenho essa memória, do doutor me segurando e dizendo "calma que piora".
Então eu tive essa ideia estúpida de crescer, olhar o céu, visitar o mar, ter a arrogância inerentemente humana de me achar capaz o suficiente para aprender, e eu falhei, errei, miseravelmente e muitas vezes estranhei o jeito e a forma em que o mundo se dobra, de joelhos ralados e olhos em lágrimas escutei de minha mãe, "calma que piora".
Mas eu também aprendi, eu vivi uma infinidade de coisas que pareciam impossíveis, e deixei de experimentar tantas outras mais plausíveis. Eu fui covarde, eu fui atento, eu fui esperto, eu fui brilhante em dado momento, incapaz em tantos outros, fui e deixei de ser magnífico, e não sei dizer ao certo em que lado dessa moeda eu parei. Me senti cansado, exaurido de todas as forças, incerto e desesperado, mas também invencível. Caí tantas outras vezes que perdi a conta, escutei todas as músicas tristes do mundo para tentar entender uma das poucas felizes. Me vi abrindo janelas, fechando a porta, deixando passar a oportunidade com a desculpa de estar procurando pela certa, só para ouvir de mim mesmo "calma que piora."
Procurei algum tipo de resposta vinda do topo, estapeei minha própria cara tateando por algo que eu só encontraria em outros, esperei que você não encontrasse ninguém como eu, pois sei que sempre fui pouco, acabei pisando em ovos, caindo em mim, envelhecendo, perdendo a voz, fiquei terrivelmente rouco. Maluco não, louco. Cheguei ao fim de minhas memórias, ou quem sabe no fundo do poço, não via nada além de minha própria sombra, talvez fosse chegada a hora, mas como faço para ir mais fundo? Por onde eu saio pra ir embora? Se daqui não passo, devo ter ao menos certa esperança de que em algum outro lugar existe uma resposta. Obrigado pela paciência, desculpa pela demora, fosse talvez uma inconveniência ter que escutar minha história, mas se disso tirou algum bem, fico feliz de ter sido agora, então, por mim, tenha calma, porque logo mais melhora.
![]() |
| No Vacancy, por Rainbow Kitten Surprise (2019) |

Comentários
Postar um comentário