De um ano pra cá muito me aconteceu, muitas coisas mudaram e, por consequência, eu também mudei. De muitas formas eu deixei de ser a pessoa que eu era, pra me tornar alguém que, decerto, não será assim daqui um ano. Aprendi um sem número de coisas, cada uma com sua importância, e cada importância diferente da última, mas todas insubstituíveis.
![]() |
| It's Been a Year, by Tom Rosenthal |
Em um ano eu aprendi que estar sozinho faz um bem danado, faz parte do processo de cura, faz bem pra se encontrar, ajuda a esvaziar a cabeça e focar naquilo que realmente é mais importante pra você, faz com que tu mantenha o foco, e é um foco diferente daquele que você tinha antes, esse é mais centrado, mais certo, ele não te deixa errar, não que você não vá errar, porque eu errei, eu continuo errando, eu vou continuar a errar.
Em um ano eu aprendi que errar faz parte, e que é do erro que a gente aprende as coisas mais bonitas que se tem pra aprender. Se eu não errasse tantas vezes eu não tentaria tantas vezes, e se eu não tentasse tanto eu jamais iria conseguir, mas olha, eu consegui tanta coisa. São dessas tantas tentativas e tantos tantos que a gente perde o medo de errar, e perdendo o medo de errar, a gente segue em frente.
Em um ano eu aprendi a seguir em frente, e nisso eu percebi que seguir em frente não é a mesma coisa que esquecer do passado, deixar tudo isso de lado, fingir que não aconteceu, é justamente o contrário! Lembra dos erros? É por isso que eles importam. Se você erra, você aprende, se você aprende você já tá seguindo, mas se tu ignora os seus erros você só vai cair neles de novo, do mesmo jeito. O tentar implica fazer as coisas de um jeito diferente, e existe uma importância enorme no ser diferente.
Em um ano eu aprendi a beber, eu aprendi a gostar do carnaval, eu aprendi a sair sozinho pra fazer as coisas que só eu tenho vontade de fazer, eu aprendi a me cuidar, eu aprendi a comer direito, eu aprendi que ser diferente de mim só me fez eu mesmo. E, bicho, é muito bom ser eu.
Eu aprendi que mesmo acordando cedo todo santo dia, não fica mais fácil acordar cedo no dia seguinte. Eu aprendi que mesmo depois de um ano, algumas coisas ainda doem, algumas outras ainda deixam saudades, alguns momentos ainda parecem mais longos, enquanto outros foram tão curtos. Eu ainda tô aprendendo a dizer sim pras coisas boas, porque eu já sei dizer não pras ruins, sei muito bem o que eu não quero, e sei que ainda dá tempo de descobrir o que eu preciso.
E acima de tudo, em um ano eu aprendi que coar o café com água com açúcar deixa ele bem mais gostoso.
E acima de tudo, em um ano eu aprendi que coar o café com água com açúcar deixa ele bem mais gostoso.

Comentários
Postar um comentário